Exclusivamente de mercadorias compradas pela Internet .

A Ishela tem o compromisso de satisfazer todos seus clientes nas compras realizadas pela internet e televendas da melhor forma possível. Por isso, criamos esse manual que orienta sobre a nossa política em relação aos procedimentos a serem tomados no caso de troca e de cancelamento de compras.

Caso tenha comprado algum produto através de nosso site que por alguma razão precise ser trocado ou devolvido, entre em contato através do Tel: (11) 3736-0900 ou pelo e-mail portal@ishela.com.

Em qualquer situação de devolução é sempre necessário apresentar o documento fiscal de compra.(DANFE)

As trocas e devoluções de mercadorias acontecem nas seguintes situações:

1. Desistência da compra por arrependimento;
2. Desistência da compra por insatisfação;
3. Defeito de fabricação do produto;
4. Erro operacional da Ishela;
5. Cancelamento por iniciativa da Ishela;
6. Recebimento de mercadoria avariada.

1. Desistência da compra por arrependimento

Somente será aceita desistência de compras realizadas pelo nosso site.

Prazo

Entendemos como arrependimento as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, antes ou no ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado e devolvida pelo mesmo transporte.

Custos

Em caso de arrependimento da compra o cliente deverá arcar com os custos de transporte para a devolução da mercadoria.

Reembolso

O reembolso total do pedido será realizado mediante crédito em conta corrente a ser efetivado em até 5 dias úteis da data de recebimento das mercadorias em nosso Depósito Central.

2 - Desistência da compra por insatisfação

Somente será aceita desistência de compras realizadas pelo nosso site. Na desistência da compra por insatisfação, pode haver o pedido de cancelamento da compra ou o pedido de troca da mercadoria.

Prazo

O pedido de cancelamento da compra ou o pedido de troca de mercadorias por insatisfação são aceitos dentro do prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias, afim de agendar uma 2ª visita para efetuar a troca e a retirada da mercadoria em devolução.

Condições

Mediante prévia comunicação à nossa central de atendimento ou pelo e-mail: cobranca@ishela.com, para que seja providenciada a retirada das mercadorias no caso de grandes volumes transportadora, ou o cliente deverá reenviar de volta pelos CORREIOS aonde o mesmo será reembolsado,

Deverá ser apresentada a 2ª via da Nota Fiscal de compra com o respectivo canhoto, caso contrário, o transportador não poderá trazer o produto de volta. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução.

O produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), acessórios, complementos, etc..

Importante: Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução não poderá ser aceita.
Em caso de objetos frágeis (ex: vidro e porcelana), não serão aceitas as devoluções ou trocas após a saída da mercadoria na loja retirada pela transportadora, a responsabilidade do estado delas dependente unicamente de quem transporta até seu destinatário e a mesma é quem deverá ser cobrada para reembolso caso tenha sido a responsável.

Custos

•Cancelamento da compra;

•Restituição de valor;

•Será realizada mediante créditos posteriores em compras em nossa loja ou substituída por uma mesma mercadoria;

•Troca do produto da mercadoria por desistência da compra por insatisfação;

•A Ishela se reserva o direito de cobrança das despesas referentes à posterior retirada da mercadoria o local de entrega do cliente.

3. Defeito de fabricação do produto

Quando do recebimento do produto o cliente deverá efetuar a checagem do mesmo no prazo de 7 dias corridos.

Sempre que for constatado um defeito de fabricação e estando o produto dentro do prazo e nos termos da garantia oferecida pela Ishela comunicar à nossa central de atendimento ou pelo e-mail: cobranca@ishela.com, para que seja providenciada a vistoria.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da Ishela, sendo essa uma condição mandatória para autorização de uma troca ou cancelamento de compra em garantia.

Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a Ishela reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Podem ser solicitadas trocas sempre que for constatado um defeito de fabricação, o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela Ishela e de acordo com as condições abaixo:

Troca por outras mercadorias por motivo de defeito de fabricação

Havendo indícios de uso indevido do produto, ou não conformidade com as condições especificadas no citado termo, a devolução não será aceita.

Deverá ser apresentada a 2ª via da Nota Fiscal de compra com o respectivo canhoto, caso contrário, o transportador não poderá trazer o produto de volta.

Constatado um defeito do produto e autorizada a troca, o cliente pode optar por fazê-la pelo mesmo produto adquirido ou por outros produtos Ishela de sua escolha. Nessa situação, não são cobrados os valores dos fretes e custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Se houver uma diferença de preço entre mercadorias trocadas

Créditos para as próximas compras

Na troca por produtos de menor valor que o produto original (ou cancelamento da compra), a diferença entre os valores será lançada conforme descrito no tópico restituição de valor abaixo

Restituição de valor por motivo de defeito de fabricação

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra ou créditos em suas próximas compras.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

4. Erro Operacional da Ishela

É possível solicitar uma troca do produto recebido ou o cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte da Ishela, como nas situações relacionadas a seguir:

1. Recebimento de uma mercadoria diferente daquela comprada
2. Divergência de informações
3. Impossibilidade de atender no prazo estabelecido para entrega

1. Recebimento de mercadoria diferente daquela comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa central de relacionamento para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Prazo

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente tem o prazo limite de 7 (sete) dias contados a partir da data do recebimento das mercadorias, para solicitar a troca da mercadoria.

Condições

Mediante prévia comunicação à nossa central de atendimento ou pelo e-mail: cobranca@ishela.com, para que seja providenciada a retirada das mercadorias no endereço de entrega que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente);

Deverá ser apresentada a 2ª via da Nota Fiscal de compra com o respectivo canhoto, caso contrário, o transportador não poderá trazer o produto de volta. O cliente deverá anotar no verso deste documento fiscal as razões da devolução.

O produto a ser devolvido deverá estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), acessórios, complementos, etc..

Importante:Havendo indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução não poderá ser aceita.

2. Divergência de informações

A Ishela se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos tais como imagens via e-mail, o site na internet, as etiquetas na loja, indicando matérias primas, medidas, indicações de uso, etc..

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa que de qualquer maneira comprometa o uso ou a experiência de nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar uma troca ou cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa central de relacionamento ou pelo e-mail cobranca@ishela.com informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, Nota fiscal, CPF ou CNPJ).

A Ishela realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 10 dias úteis e orientando quanto à melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando procedimentos de troca ou devolução.

Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa central de relacionamento.

3. Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a Ishela esteja incapacitada de atender um prazo informado para realização de uma entrega.

Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

OBS.: Nesses casos acima onde ocorrer erro operacional da Ishela, avisar imediatamente a nossa empresa, para nos responsabilizarmos pelos fretes de retirada e entrega.

5. Cancelamento por iniciativa da Ishela

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a Ishela reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas:

1. Impossibilidade de entrega
2. Impossibilidade de execução do débito
3. Inconsistência dos dados do pedido

1. Impossibilidade de entrega

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega.

2. Impossibilidade de execução do débito

Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, a central de atendimento Ishela irá entrar em contato para informar o cliente das dificuldades e procurar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.

3. Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a central de atendimento Ishela irá entrar em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.

6. Recebimento de mercadoria avariada

Recebimento de uma mercadoria avariada

A Ishela procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente que verifique atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega em casos de avarias e informar imediatamente a nossa central de relacionamento qual o tipo de ocorrência dessa avaria, após a transportadora retirar à mercadoria em nossa loja, a responsabilidade do estado dos produtos é exclusivamente dela.